Venha conhecer os encantos do Marajó

 

A ilha do Marajó possui clima tropical úmido, com chuvas e ventos regulares, temperatura média anual de 30º C, caracterizado pela constante ventilação durante todo ano, com vegetação composta por floresta pouco densa, campos

inundáveis de áreas de serrado.

 

Tem cerca de 50 mil quilômetros quadrados (a maior ilha fluvial do mundo) e por volta de 250 mil habitantes, a maior parte da população é descendente de índios, portugueses e negros.

 

 

 

As atividades mais expressivas na estrutura produtiva do município estão centradas no setor primário. Na pecuária, sobressaem-se os rebanhos de gado bovino e suíno.

 

 

 

Na agricultura, plantios de arroz, mandioca,milho, abacaxi e laranja. No extrativismo, destaca-se a coleta de sementes oleaginosas,cocos e a pesca. O comércio conta com 42 estabelecimentos.

Salvaterra

A região que hoje corresponde ao município de Salvaterra (onde localiza-se a POUSADA BOTO) foi habitada por tribos de índios, catequizadas por jesuítas no século XVII, que também construíram a primeira igreja do município.

 

Seu território era formado pelos distritos de Salvaterra Condeixa, Joanes e Monsarás, antes pertencentes a Soure, de onde foram desmembrados em 29 de dezembro de 1961, pela Lei nº 2.460, quando Salvaterra se elevou à categoria de município, englobando os demais distritos.

 

Venha conhecer os pontos turístico de Salvaterra e saiba mais sobre os nossos serviços turísticos para você e sua Família como:

- VILA DE JOANES (SALVATERRA)
- PASSEIO FLUVIAL (RIO PARACAUARY)
- TRAVESSIA E TOUR A CIDADE DE SOURE
- OUTROS SERVIÇOS